quinta-feira, 6 de março de 2014

Insólito - Tartaruga apanha ovo e come-o!

Como referi na mensagem anterior, hoje aproveitei o sol, e o facto de todas as tartarugas estarem cá fora, para me entreter a tirar umas fotografias e atualizar o blogue, que fruto dos meses de hibernação tem estado ele também, quase hibernado.
Num determinado momento, e vendo as tartarugas muito ativas, e como que prevendo que algo de interessante pudesse acontecer - geralmente um momento de humor - coloquei a máquina fotográfica em modo video e comecei a filmar mas nem sequer me apercebi que, momentos antes, alguma tartaruga pôs um ovo. E como se vê no vídeo, só quando deteto que a tartaruga vai comer algo é que me apercebo do insólito e aproximo a imagem. 
Por grande sorte, consegui mais um momento único, um tanto ao quanto insólito com uma pitada de humor à mistura, mas que tem também o interesse de se analisar o sucedido.

 

São várias as questões que coloco. Por um lado esta não é a época para se porem ovos, mas pode acontecer, no entanto não sei qual delas o pôs. Depois, estranho mais é o facto de, as tartarugas ainda andarem a comer muito pouco, como aliás é normal, e a tartaruga mal viu o ovo, saiu do tronco onde estava e foi logo a correr apanhá-lo para comer. Já teria comido ovos antes? Sabe que é bom? O que é que a levou e ir logo apanhá-lo e a fugir com ele para a água? 

1 comentário:

  1. Boas, gostaria de falar contigo em privado para esclarecer umas duvidas, à algum contacto ou alguma maneira de o poder fazer?
    Marcos1989 do forum

    ResponderEliminar